4.16.2011

CONVERSA DE ÔNIBUS

Hoje acordei com a lembrança de uma simpática casa de chá em Tower Hamlets e resolvi que não faria café, sairia da frente do computador e tomaria café em uma "boulangerie" que faz pão de "beaujolais", azeite e nozes, aqui nas imediações.
             Também resolvi ir de ônibus e apreciar a paisagem (pena que não havia um segundo andar). Mas o que me chamou mesmo a atenção foi a conversa entre o cobrador e o motorista:
             "- Cara, você lembra do Melancia? Ele agora tá na roda na XX [empresa]. Quando ele tirou a carteira [de habilitação] dele, era para eu ter tirado também e hoje estaria na roda. Mas eu vacilei... Daí que fui para aquela pegada [emprego] na YY. Lá eu rendia [substituía] o Zóio de Boneca. "
             "- E você conheceu o João Leno? Ele ficou bastante tempo na roda, mas foi pra roça [despedido]. Agora tá em outro trampo, com outras paradas."
             Aí a minha parada também chegou e desci [alighted].