7.26.2014


"They who lack talent expect things to happen without effort. They ascribe failure to a lack of inspiration or ability, or to misfortune, rather than to insufficient application. At the core of every true talent there is an awareness of the difficulties inherent in any achievement, and the confidence that by persistence and patience something worthwhile will be realized. Thus talent is a species of vigor."  Eric Hoffer

 

7.18.2014

So far, so good!

Até agora, tudo bem!
You can say "so far, so good" when you're in the middle of doing something, and everything has been going well.

7.17.2014

ODD FELLOWS


Independent Order of Odd Fellows (em Dover)
“odd” = esquisito, estranho
Pois é justamente o nome de uma associação benemérita que existe em vários países do mundo, fundada no século 17 com o nobre propósito de ajudar o próximo.
Uma organização formada para isso era uma coisa estranha e por essa razão os membros eram considerados “esquisitos”. Seria uma organização de “pessoas estranhas”. Acho que encontrei a minha tchurma!
(Membros famosos: Churchill, os pais dos Beatles Ringo Starr e George Harrison, etc)

COMPETENT / PERTINENT

    COMPETENT - adj. Properly or sufficiently qualified; capable: a competent typist. Adequate for the purpose: a competent performance. Law. Legally qualified or fit to perform an act.
    PERTINENT -adj. Having logical precise relevance to the matter at hand. See synonyms at relevant.

7.09.2014

Teoria da conspiração


Teoria da conspiração (também chamada de conspiracionismo) é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra".

As teorias da conspiração são muitas vezes vistas com ceticismo exagerado e por vezes ridicularizadas e mesmo desacreditadas, uma vez que raramente são apoiadas por alguma evidência conclusiva, contrastando com a análise institucional, cujo foco é o comportamento coletivo das massas em instituições conhecidas do público, tal como é descrito em materiais acadêmicos, de modo a explicar acontecimentos históricos ou atuais sob o ponto de vista dominante (governos, instituições, opinião pública popular), ao invés de associações secretas de indivíduos.  

Por este motivo, o termo Conspiração é muitas vezes usado de forma depreciativa, na tentativa de desacreditar e caracterizar uma dada crença como bizarra, irracional e falsa, cujo apoiante é ridicularizado e considerado um excêntrico, ou um grupo de lunáticos. Tal caracterização é muitas vezes objeto de contestação, por serem muitas vezes injustas e inexatas .

No final do século XX e inícios do XXI, as teorias da conspiração tornaram-se um lugar comum nos meios de comunicação, o que contribuiu para o conspiracionismo emergente enquanto fenômeno cultural. Acreditar em teorias da conspiração tornou-se, assim, num tema de interesse para sociólogos, psicólogos e especialistas em folclore.
Origem: Wikipédia